A Gestão Participativa da Escola vem sendo aprimorada e aprofundada no que diz respeito à gestão de recursos, definição de processos e harmonização
constante das relaçõeA comunidade de pais, na gestão da Escola, é representada pelo Conselho de Pais, cujas principais atribuições são:
(1) facilitar e fazer fluir a comunicação entre as famílias dos alunos e destas com a Mantenedora e o Pedagógico;
(2) desenvolver, apoiar e acompanhar as festas e principais eventos de nossa Escola;
(3) criar um espaço que acolha e promova a maior participação das famílias dos alunos.
CONSELHO DE PAIS
Critérios para composição:
O Conselho de Pais é composto pelos Representantes de todas as classes da Escola e está aberto para a participação de pais que não sejam representantes de suas classes.
Atribuições:
- atender os pais quando trouxerem questões orientando como elas podem ser encaminhadas para as esferas competentes;
- incentivar o desenvolvimento do Conselho quanto aos princípios da Antroposofia;
- cuidar da coesão do próprio grupo;
-comunicar o trabalho do Conselho de Pais nas outras esferas (Circular, reuniões, reunião de Pais Novos e Eventos);
- motivar o envolvimento de toda a comunidade de pais nas Comissões;
- definir questões a serem levadas para a Reunião Integrada;
- estar pronto para ajudar na organização e divulgação de todos os eventos da Escola: festas, encontros, reuniões, fóruns, palestras, etc.
- estar atento para demandas, necessidades, problemas, e encaminhá-los para resolução, eventualmente criando comissões de trabalho específicas compostas de pais do conselho e outros membros da comunidade (pais, professores, funcionários);
- manter contato periódico com as outras instâncias da administração: Mantenedora e Conferência Interna, para garantir a gestão tri-membrada da Escola;
- ressalvados os aspectos éticos, manter os demais pais informados sobre questões discutidas nas reuniões do Conselho de Pais;
- fazer-se representado nas grandes reuniões, tais como Integrada, fóruns, palestras, assembleias e reuniões do dia-a-dia.