Rua Baluarte, 111
Vila Olímpia - SP - Brasil
Fone/Whatsapp:+55 11 3044-2004

A Gestão Participativa da Escola vem sendo aprimorada e aprofundada no que diz respeito à gestão de recursos, definição de processos e harmonização

constante das relaçõeA comunidade de pais, na gestão da Escola, é representada pelo Conselho de Pais, cujas principais atribuições são:
(1) facilitar e fazer fluir a comunicação entre as famílias dos alunos e destas com a Mantenedora e o Pedagógico;
(2) desenvolver, apoiar e acompanhar as festas e principais eventos de nossa Escola;
(3) criar um espaço que acolha e promova a maior participação das famílias dos alunos.

CONSELHO DE PAIS

Critérios para composição:
O Conselho de Pais é composto pelos Representantes de todas as classes da Escola e está aberto para a participação de pais que não sejam representantes de suas classes.

Atribuições:
- atender os pais quando trouxerem questões orientando como elas podem ser encaminhadas para as esferas competentes;
- incentivar o desenvolvimento do Conselho quanto aos princípios da Antroposofia;
- cuidar da coesão do próprio grupo;
-comunicar o trabalho do Conselho de Pais nas outras esferas (Circular, reuniões, reunião de Pais Novos e Eventos);
- motivar o envolvimento de toda a comunidade de pais nas Comissões;
- definir questões a serem levadas para a Reunião Integrada;
- estar pronto para ajudar na organização e divulgação de todos os eventos da Escola: festas, encontros, reuniões, fóruns, palestras, etc.
- estar atento para demandas, necessidades, problemas, e encaminhá-los para resolução, eventualmente criando comissões de trabalho específicas compostas de pais do conselho e outros membros da comunidade (pais, professores, funcionários);
- manter contato periódico com as outras instâncias da administração: Mantenedora e Conferência Interna, para garantir a gestão tri-membrada da Escola;
- ressalvados os aspectos éticos, manter os demais pais informados sobre questões discutidas nas reuniões do Conselho de Pais;
- fazer-se representado nas grandes reuniões, tais como Integrada, fóruns, palestras, assembleias e reuniões do dia-a-dia.

linha do tempo

INDICAÇÕES DE ALTERAÇÕES EM NOSSA ESCOLA

O Jardim da Infância foi aberto recebendo crianças a partir dos 3 anos, quando 4 anos era a idade mínima praticada. Anos depois, passou a receber as crianças a partir dos 2 anos de idade, atendendo à necessidade das famílias de forma responsável. A introdução dos professores especialistas de Matemática e Português no Ensino Fundamental também foi inovadora, assim como o desenvolvimento do projeto “Estágio Social” e de vários outros.

A escola está determinada a ter uma sede inteiramente própria para que possa perpetuar sua missão e atender a comunidade localizada numa área mais central da cidade de São Paulo.

Expressamos nossa gratidão às fundadoras por terem tido a visão e o impulso para a criação da escola e por toda a comunidade que renova seu compromisso com a educação a cada dia.

RECEBA NOSSAS NOTICIAS

Certifique-se de que você não perca interessantes acontecimentos, inscreva-se na nossa newsletter.

Subscrição efetuada!
 

Pedagodia Waldorf

A pedagogia Waldorf é apontada pela UNESCO como "o modelo de pedagogia capaz de responder desafios educacionais de nosso tempo, principalmente nas áreas de grandes diferenças culturais".

Parceiros da Educação

Associação Parceiros da Educação para a Vida possui o título de:

           

Conecte-se conosco

Siga-nos e entre em contato.


EWSP facebook
 redesocialinstagram EWSP - Yooutube

Contate-nos

Estamos localizados na Cidade de São Paulo

Rua Baluarte, 111 - Vila Olímpia