Rua Baluarte, 111
Vila Olímpia - SP - Brasil
Fone: +55 11 3044-2000

Celebramos esta data não somente por um dia,  mas por toda uma época, que abrange quatro semanas e se encerra no dia 31 de outubro.

  • + Alunos: Festa de São Micael
  • + Todos: Comunidade Escolar
  • + Acontece em: 29 de Setembro
  • + Classes: Todas

Este Arcanjo, que se tornou Arqueu, sugere aos homens que reconheçam o atributo da liberdade. Não dá indicações por meio de inspirações ou intuições sobre isto ou aquilo, mas deixa-nos livres para decidirmos. Sua imagem é a do ser que não se deixa impressionar com as forças negativas, as combate e determina onde devem ficar.

Como entidade suprema solar, ele respeita o livre arbítrio do ser humano, pois a liberdade e o amor são qualidades que devemos alcançar. Se nos falta coragem para enfrentar um acontecimento é a Ele que devemos invocar, pois só se aproxima ao ser chamado.

Com força objetiva e inteligência cósmica, ele é o grande defensor da humanidade, acreditando sempre nela, apesar de todos os desvios. Nos dias de hoje, São Micael é o grande inspirador e auxiliar de cada um que queira aprender a amar com consciência.

Na Idade Média, Micael era representado com uma espada na mão apontada na direção de um dragão, preso embaixo dos seus pés. Como imagem da lenda, ele  mostra que não é necessário matar, mas manter o mal controlado,  pois não á o mal em si, mas a força que atua em sentido errado. Sendo administrador da inteligência cósmica, ele sabe que cada ser, cada energia, tem seu lugar e sua tarefa na grande aventura da vida.

Na nossa Escola vivenciamos a época de Micael intensamente, seja por intermédio das histórias e das músicas inspiradas em sua força e coragem, como levando as crianças a vencerem e superarem inúmeros desafios, principalmente no dia da “Festa Interna de Micael”, quando deverão passar por dois momentos.

No primeiro momento, participam de um ritual dentro do salão, que está totalmente escuro, tendo uma única luz focando a imagem de um dragão (pintado sobre tecido). Uma a uma, as crianças são conduzidas pelo professor de classe/tutor para o centro de um caracol, recebendo então a capa e a espada de Micael. Com os olhos vendados, são novamente conduzidas para fora do caracol em direção à imagem do dragão. Com coragem e determinação, devem dominá-lo, acertando-o com a espada. Durante todo o ritual, as músicas de Micael são cantadas e tocadas, propiciando uma atmosfera de confiança e superação.

O segundo momento acontece na quadra, num circuito de atividades em que os alunos devem mostrar força, cooperação, equilíbrio e coragem para poderem superar todos os desafios apresentados (trave de equilíbrio, escadinha suspensa de madeira, túnel de tecido, etc.).

Festejamos essa data pedindo que nunca nos falte coragem e vontade para trilhar o caminho da liberdade e do amor, acreditando que a humanidade conseguirá realizar todas as suas metas.

Texto de Mirna Ferreira / Rosana Rossi / Tânia Rocha

 

 

 

 

 

Últimos Eventos

25 Jun 2017
12:00AM
Festa de São João.
29 Jun 2017
12:00AM
Fim das aulas - 1º semestre.
30 Jun 2017
12:00AM
Férias de Julho.
30 Jun 2017
12:00AM
Férias de Julho.
30 Jun 2017
12:00AM
Férias de Julho.
30 Jun 2017
12:00AM
Férias de Julho.
30 Jun 2017
12:00AM
Férias de Julho.
30 Jun 2017
12:00AM
Férias de Julho.
30 Jun 2017
12:00AM
Férias de Julho.
30 Jun 2017
12:00AM
Férias de Julho.

Blog archive

RECEBA NOSSAS NOTICIAS

Certifique-se de que você não perca interessantes acontecimentos, inscreva-se na nossa newsletter.

Subscrição efetuada!

Perguntas Frequentes

Pedagodia Waldorf

A pedagogia Waldorf é apontada pela UNESCO como "o modelo de pedagogia capaz de responder desafios educacionais de nosso tempo, principalmente nas áreas de grandes diferenças culturais".

Parceiros da Educação

Associação Parceiros da Educação para a Vida possui o título de:

           

Conecte-se conosco

Siga-nos e entre em contato.

 EWSP facebook   EWSP - Yooutube

Contate-nos

Estamos localizados na Cidade de São Paulo

Rua Baluarte, 111 - Vila Olímpia